"Não... No Brasil não existe preconceito, nem racismo, nem discriminação de tipo algum!! Somos uma nação tolerante, compreensiva e sempre pronta a estender a mão, a acolher quem precisa. Eu?! Claro que não. Eu não tenho preconceito, com nada!"
Eu, você, ele, nós...
Quem já não ouviu (ou mesmo disse) essa frase - ou qualquer variação a mesma??
Sério gente, pode comentar, levanta o dedo; ninguém tá vendo não!
Ok. Parando com a gracinha, vamos pensar um pouco:
Nossa nação é uma república de bananas (me incluo nelas!) aceitamos o golpismo de nossos políticos, a usura de nosso sistema financeiro, o ranço de nossas religiões estabelecidas. Mas acatamos a tudo olhando de lado, sem ver, sem enxergar, sem pensar!
No post Brasil x EUA: quem é mais rico?? eu já dou algumas cutucadas em várias questões de ordem político-econômico; aqui vou elencar itens voltados para o preconceito (sexual, "racial", social, etc...) mas farei com mais que minha palavras e argumentações; farei com matérias, com textos e vídeos!
Podem assistir aqui, podem clicar nos links e seguir para as páginas de origem dos vídeos, como queiram.
Versões - Preconceito
Por outros olhos
É Escolha? - Vídeo Educativo Gay (Legendas em Português)
Penso, que por hora, basta de vídeos, agora links de matérias...Quanto as matérias: cliquem no título e vão ao site de origem, leiam lá, pensem divulgem!
Deputado diz que gays são culpados por ataques homofóbicos
Assim como a garota da minissaia também!! Índios homossexuais são alvo de preconceito
Não basta o "preconceito normal" contra os índios??Deputado carioca diz que ter filho gay é falta de “porrada”
Certamente... Porquê a violência é tão educadora que podemos apreciar seus resultados!!Em caso de homofobia, culpe a vítima
E, em todo caso de discriminação para com crianças e idosos e violência também!Bem, creio já haver fornecido material suficiente para que você, leitor hábil e inteligente, possa - livrando-se de sua descrença e preconceito - julgar estas questões de forma desapaixonada e racional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário