sexta-feira, 8 de maio de 2009

Da Fé e Outras Crenças

mJob0211Dore_JobAndHisFriendsL

Depois de uma longa ausência (devida a vários fatores os quais não quero enumerar), volto à “casa” tal o ‘filho pródigo’ de uma parábola bíblica.

Originalmente, pensei em postar algo sobre o preconceito inerente às piadas; mas uma conversa que tive no MSN me fez mudar de idéia e resolvi postar o que virá abaixo; obviamente substituí o nome de meu interlocutor para preservar-lhe a anonimidade. O diálogo segue abaixo sem nenhuma outra alteração fora a que já discriminei…

Frank diz:
knock
knock
Mail diz:
Hum Hum
Frank diz:
hum hum o q?
Mail diz:
Nada
e ai como vais ?
Frank diz:
marromenos tô testando um porograma de streamwebtv
Mail diz:
Pq ?/
Sei.
Frank diz:
pq? Porque se eu dissesse que tá tudo bem seria mentira!
Na verdade apenas alguns aspectos da minha vida tão legais... Ah, lembra do meu amigo internado?
Teve dois AVCs e agora tá em coma induzido
Mail diz:
Meu deus
Frank diz:
deus não tem nada haver com isso
Mail diz:
Tem sim
ele deve ter tido um carma muito grande com Deus pra estar passando por isso.
Frank diz:
sei! Só que as religiões judaico cristãs não aceitam a idéia de carma por rejeitarem a reencarnação; sendo assim ele não pode ter acumulado um débito tão grande assim. Se a reencarnação (e o Karma) não existem nas religiões judaico-cristãs; e deus tem haver com a situação do meu amigo... Isso sustenta minha tese de que esse deus de que falam as religiões judaico-cristãs é um SOCIOPATA MOSTRUOSO E
Mail diz:
Doce
Frank diz:
VILÃO (pra dizer o mínimo); nada desse papo de "Deus é Amor"
pq doce? defende...
Mail diz:
KKKK
Papo totalemnte cético
Frank diz:
Sempre somos responsáveis por nossas situações, quer boas quer más; esse negócio de se enconder atrás de religiões é o que permite que as pessoas se iludam com esperanças de que alguém virá do infinito pra socorrê-las. Supermouse, só nos desenhos animados
Mail diz:
Tá já sei que és cético
Agora mudando de pau pra cacete
Frank diz:
é a mesma coisa, só mudou o substantivo
Mail diz:
Sim
Frank diz:
mas ainda não defendeste tua tese vã da "Ira Divina"
Mas o que é?
Mail diz:
Empresta R$ 100,00 ai até o dia 20
Frank diz:

se eu tivesse... Sá não tô matando chachorro a grito porque posso pegar fiado
Mail diz:
KKKKKKKKK
Frank diz:
pois é a parada tá ficando feia pro meu lado!
mas pra que queria a grana?
Mail diz:
Pagar umas prestações
Frank diz:
agora ferrou!
Mail diz:
Poi sé
mas Lá em cima tem gente que gosta de mim
Frank diz:
já desviei uma grana de uma conta que eu deveria pagar... Tá bom, vai cair grana do céu ou um surtado vai jogar do alto de um prédio bem quando estiveres passando sob, né?
Mail diz:
Não
eles lá em cima sabem que eu faço por merecer
ai eles me ajudam a conseguir de maneira honesta
Frank diz:
hum... sei!...
não gosto disso, assim fica muito fácil; vc fica seguindo preceitozinhos estabelecidos por PESSOAS a séculos atrás, na crença que alguma divinda não tem coisa mais importante pra fazer do que ficar verificando uma do-did-list de cada pessoa do planeta, pra poder decidir se ele pode ou não ganhar na loteria...
Oh, cara!
Mail diz:
Mas vc empresta grana pra quem vc não confia ??
Frank diz:
Já fiz isso; e assim tive certeza que a pessoa não mereceria nada mais no futuro (nem mesmo meu olhar)
Não duvido de deus, mas certamente não acredito em nenhuma tese religiosa sobre o mesmo
Mail diz:
Existe sim
quando vc crer em algo de bom
vc segue o exemplo.
Frank diz:
Bom e Mau são abstrações, vc não segue algo por ser bom e sim por ser conveniente aos teus próprios interesses.

E antes que queiras dizer que Deus faz a mesma coisa testando a fé das pessoas; digo que ele não precisa testar nada nem ninguém.
Posi se ele precisar, então ele não será Onisciente, Onipresente e menos ainda Onipotente...
Mail diz:
Vc faz de acordo com sua personalidade.
mas sempre tem algo que te envolve
Frank diz:
isso não explica nada; e eu tento chegar ao âmago das coisas... não se pode aceitar sem pensar e analisar; mesmo o que eu digo vem de um longo processo de 'mastigação' que repito todo santo dia
Mail diz:
Cada um com suas idéias
Frank diz:
conheces a história de Jó?
Mail diz:
sim sim
Frank diz:
pois ela deu origem a meu mote: "Quem é mais perigoso? O cão que morde, ou o dono que o manda morder?"
Mail diz:
O dono é claro.
Frank diz:
percebes a maldade Divina quando ele aceita a posta proposta por Sammael?
Deus é o dono e Sammael é o cão
e o coitado do Jó foi o otário no meio da briga dos dois bebezões querendo mostrar quem mandava mais!
Tá, as pessoas dizem que foi pra testar a fé de Jó, ou que foi pra ensinar uma lição à Sammael.
Bem na 1ª hipótese vemos a extrema maldade de Deus; pois sendo ele ONIsciente, ONIpresente e ONIpotente, ele já sabia o resultado de tal "provação"; não existe real avaliação quando se sabe de ante-mão o resultado!
na 2ª hipótese vemos a canalhice Divina, que não teve escrúpulos em usar sua 'muito bem amada criação' como joguete educativo para uma outra criatura; sabendo - sendo ONI-tudo - que isso não modificaria em nada a natureza de Sammael, uma vez que quando ele o criou, ele já sabia que este o 'trairia' e iniciaria uma rebelião.
Frank disse (14:48):
"Grande" deus esse...
Frank disse (14:51):
Devias te despedir! Acho muita grosseria saíres no meio de uma brainstorm minha!
Mas pensa nisso... É muito fácil botar a culpa nos outros e mais fácil ainda esperar pela ajuda Divina; assumir a carga das próprias decisões. Isso é que é importante! (embora eu ache que não pensarás, pois pra ti é mais cômodo simplesmente aceitar. Mesmo utilizando de incongruências 'doutrinárias'
Frank disse (14:52):
(reencarnação e cristianismo não combinam), segundo os dogmas cristãos crer em reencarnação é heresia. punível com a Danação Eterna.
tchau!

Bem, e esta foi a conversa…

Caso alguém se interesse pela ilustração deste blog; ela é de um artista francês chamado Gustave Dorè.

Esta imagem e outras podem ser localizadas em:

http://www.creationism.org/images/DoreBibleIllus/dore_pt.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário